Pequena Serenata

 A Pequena Serenata é uma banda de música brasileira. Formada por Liane Tonelotto (voz), Ênio Viana Filho (voz e violão) e Guilherme Lessa Bica (voz,violão e percussão). O Grupo investe em composições autorais que tratam do amor, da amizade e da relação com a poesia brasileira e latino-americana. No palco, ainda conta com a participação especial do percussionista Rodrigo Baptista de Freitas.

A sonoridade, minimalista, valoriza as melodias de canções que ecoam influências do samba, do rock e de outros gêneros consagrados na música brasileira.

E talvez essa seja a grande vocação do trio: atuar nessa amálgama de som e poesia, música e literatura inseparáveis, que é o gênero canção.

" O som que fazemos é o som que gostamos de ouvir. Algo que nos emocione, que dialogue com que acreditamos e que homenageie os artistas que admiramos. É a nossa forma mais autêntica de contato com o mundo, nosso verbo primeiro, nossa vocação. É isso que tentamos fazer no som que fazemos. E esperamos que, ao ouvirem, as pessoas encontrem algum significado par si" declara Guilherme.

No caldo de influências, destacam-se Los Hermanos, George Harrison, Elton Medeiros, Tom, Chico e Vinicius, entre outros e outras bamba. 

Integrantes:

Guilherme Lessa Bica, jornalista, poeta, escritor e compositor. Autor do Livro Guaíba Labirinto, coletânea de poemas, crônicas e contos publicados originalmente na coluna literária que mantém o Jornal Guaíba. É mestre em Escrita Criativa pela PUCRS e integrante do grupo Pelas Tabelas. 

Liane Tonelotto é cantora, psicóloga e poeta. Publica poemas e prosas poéticas em blogs e páginas da internet e apresenta nos palcos, mais de dez anos, um repertório vasto como cantautora - do pop nacional e internacional aos nomes consagrados da MPB.

Ênio Viana Filho é violonista e compositor. Há dez anos, integra o Pelas Tabelas, grupo guaibense de Samba e MPB. Auta como professor de violão e, há dois anos, faz parte da Oficina de Choro de Porto Alegre.

 

 

© 2024 RGP Produções. Todos os direitos reservados.