Novo Nosso Bom Partido

Com 18 Anos de história e tem como proposta retomar as raízes do Samba, dos versos de improviso do Partido Alto, aos antigos Pagodes de Fundo de Quintal das décadas de 70/80, trazendo na sua interpretação músicas de compositores como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Demônios da Garoa, João Nogueira, Zeca Pagodinho entre outros.


O Grupo Nosso Bom Partido quer preservar e valorizar o Samba de Raiz, enaltecê-lo, conquistar seu espaço no cenário musical do RS e quem sabe um dia ir mais além.
Respeitamos e admiramos todos os estilos musicais, mas nossa proposta é destoar das variações mais simples e por isso mais populares, que costumam usar uma abordagem superficial de relações amorosas.
Se olharmos por exemplo a música "O mundo é um moinho", de Cartola, perceberemos que é uma poesia, escrita quando e ele soube que sua filha estava se prostituindo, ou "A batucada dos nossos tantãs", de Sereno, enaltecendo a força do próprio Samba.
Hoje o Grupo tem tido grande destaque no cenário Gaúcho, com 5 apresentações no Botequim do Maurício na RBS e tocando em lugares consagrados.
O repertório bem diversificado e a interação junto ao público são os pontos fortes do Grupo. Hoje com uma média de 15 shows no mês, o Grupo vive seu melhor momento. Então é com essa Alegria em Poesia e muita Música que apresento o Grupo Nosso Bom Partido.
Valorizamos a essência dos verdadeiros elementos do Samba Raiz, como uma introdução, de um Cavaquinho solando e um Violão 7 fazendo os bordões.

 

FOTOS

 


Novo Nosso 

 foto 7

VÍDEO 

 

MAPA DE PALCO

Mapa de Palco Novo Nosso Bom Partido

© 2024 RGP Produções. Todos os direitos reservados.